quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alimento do Dia! Amigas!

Ninguém tem maior amor do que este: “dar a sua vida pelo seus amigos” (Jo. 15.13).

Na sociedade corrompida em que vivemos, onde os valores e princípios estão em crise, infelizmente perdeu-se o valor da amizade. As pessoas não conhecem o significado e nem a importância de se ter e ser um amigo.






 
Temos alguns exemplos bíblicos que retratam e falam sobre esse nobre sentimento, que na Bíblia chama-se de “Phileo”, que é o amor fraterno.

O primeiro exemplo é o de Rute. Ela perdeu o seu marido e, em meioa a crise, poderia ir embora e deixar Noemi, sua sogra. Mas, ela sabia o valor da amizade e conhecia esse tipo de amor. Noemi disse à Rute que ela era livre para partir, mas Rute respondeu: "Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; pois onde quer que fores, irei eu e, onde quer pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" (Rt. 1.16).

Isso não é utopia, foi um fato e é real. A atitude de Rute trouxe recompensa para ela. O seu testemunho e a sua postura atraiu um homem que casou-se com ela e restaurou a sua vida, e dela veio a descendência do rei Davi.

Outro exemplo de amizade é o do próprio Davi com Jônatas, filho de Saul. "Jônatas e Davi fizeram uma aliança; porque Jônatas o amava como a sua própria alma" (I Sm.18.3). Eles não eram irmãos, mas o próprio Davi falou que “há amigos mais chegados do que irmãos”; e que “em todo tempo ama o amigo, e na angústia ele se faz irmão”.

Precisamos resgatar esses modelos de amizade para nós. O nosso mestre Jesus nos ensinou o valor da amizade, porque Ele deu a sua vida pelos seus amigos; Ele nos chamou de amigos. Vamos aprender com ele a viver esse sentimento, porque isso nos remete ao seu mandamento, que é amar o nosso próximo, como a nós mesmos. Deixemos de lado todo egoísmo, toda inveja e auto-suficiência, para que possamos viver usufruindo da bênção da Amizade.

Sou muito feliz por ter amigos, e por poder chamá-los assim. Ainda que haja decepção, ainda que muitas vezes não sejamos correspondidos naquilo que gostaríamos; eu sei que esse é o caminho certo, porque esse princípio foi criado por Deus. Mas, muito mais do que ter amigos, eu quero ser AMIGA, para que as pessoas possam ter sombra, possam ter alento, possam ter refrigério; porque foi para isso que Deus me chamou.

   Autora:Késsia Michelle
Ao ler essa "reportagem" não pensei duas vezes em colocar no meu blog e estreá-lo!




Como muitas optaram por publicar temas sobre educação, tecnologia ( que esta inserida tbm na Educação), artes e entre outros, resolvi, eu, trazer reflexões para momentos específicos da vida!
Espero de todo coração contribuir para o crescimento de todos vocês!
Um grande beijoo!

4 comentários:

  1. Lindo lindo Rafa, continue postando textos maravilhosos e tão abençoados.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa!!
    Sua postagem é linda. Precisamos compartilhar nosso amor ao próximo nesse mundo tão desigual. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amizade verdadeira é tudo de bom. Não quero ter um milhão de falsos amigos, mas poucos amigos de verdade.
    Beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  4. Rafa dorei sua postagem!!!A amizade é algo muito importante para qualquer ser humano... um amigo verdadeiro é um presente de Deus!
    bjos

    ResponderExcluir